Generalidades sobre la integración de Realidad Aumentada en medios impresos en un contexto de cambios tecnológicos

Autores

  • Wellington Remigio Villota Oyarvide Instituto de investigación e innovación en Tecnologías y Producción; Facultad de Artes y Humanidades; Universidad Católica de Santiago de Guayaquil https://orcid.org/0000-0002-0081-4704

DOI:

https://doi.org/10.24215/16696581e465

Palavras-chave:

periodismo impreso, Realidad Aumentada, interactividad, tecnología

Resumo

O artigo sistematiza princípios teórico-conceituais que permitem analisar a relação entre Realidade Aumentada, ecologia da mídia, mídia impressa e interatividade. Promove a reflexão sobre os impactos que as inovações tecnológicas mais recentes produziram, que geraram um rearranjo dos cenários da mídia, com foco no caso específico do jornalismo impresso e no potencial oferecido por uma ferramenta interativa como Realidade Aumentada para atrair leitores-usuários. . Adotar esta tecnologia é visto como envolvendo uma mudança de mentalidade, não apenas para o público a quem as mensagens jornalísticas são direcionadas, mas também para os produtores de notícias impressas.

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Biografia do Autor

Wellington Remigio Villota Oyarvide, Instituto de investigación e innovación en Tecnologías y Producción; Facultad de Artes y Humanidades; Universidad Católica de Santiago de Guayaquil

Becario y Docente Investigador en el Instituto de investigación e innovación en Tecnologías y Producción en la Facultad de Artes y Humanidades; Universidad Católica de Santiago de Guayaquil

 

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Publicado

2020-06-03

Como Citar

Villota Oyarvide, W. R. (2020). Generalidades sobre la integración de Realidad Aumentada en medios impresos en un contexto de cambios tecnológicos. Question/Cuestión, 2(66), e465. https://doi.org/10.24215/16696581e465

Edição

Seção

Ensayos

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